terça-feira, 13 de abril de 2010

LIXEIRA DO WINDOWS E DE E-MAIL

LIXEIRA DO WINDOWS

A Lixeira é uma pasta especial do Windows e ela se encontra na Área de trabalho, como já mencionado, mas pode ser acessada através do Windows Explorer. Se você estiver trabalhando com janelas maximizadas, não conseguirá ver a lixeira. Use o botão direito do mouse para clicar em uma área vazia da Barra de Tarefas. Em seguida, clique em Minimizar todas as Janelas. Para verificar o conteúdo da lixeira, dê um clique sobre o ícone e surgirá a seguinte figura:

Lixeira do Windows






Atenção para o fato de que, se a janela da lixeira estiver com a aparência diferente da figura acima,provavelmente o ícone Pasta está ativo. Vamos apagar um arquivo para poder comprovar que o mesmo será colocado na lixeira. Para isso, vamos criar um arquivo de texto vazio com o bloco de notas e salva−lo em Meus Documentos, após isto, abra a pasta, e selecione o arquivo recém criado, e então pressione a tecla DELETE. Surgirá uma caixa de dialogo como a figura a seguir:


Clique em SIM e então o arquivo será enviado para Lixeira.

Esvaziando a Lixeira




Ao Esvaziar a Lixeira, você está excluindo definitivamente os arquivos do seu Disco Rígido. Estes não poderão mais ser mais recuperados pelo Windows, exceto com programas de recuperação de arquivos deletados ou excluidos indevidamente que falarei em breve. Então, esvazie a Lixeira somente quando tiver certeza de que não precisa mais dos arquivos ali encontrados.
1. Abra a Lixeira

2. No menu ARQUIVO, clique em Esvaziar Lixeira.

Você pode também esvaziar a Lixeira sem precisar abri−la, para tanto, basta clicar com o botão DIREITO do mouse sobre o ícone da Lixeira e selecionar no menu de contexto Esvaziar Lixeira.



LIXEIRA DE E-MAIL

Assim como a lixeira do Windows, a lixeira do e-mail tem a mesma função, que é armazenar mensagem que podem ser excluídas definitivamente depois de um tempo, só lembrando que depois de um tempo determinado pelo seu provedor de e-mail, as mensagens que estão dentro da lixeira são apagadas automaticamente. Por isso cuidado com as mensagens excluídas indevidamente, pois uma vez excluída, nunca mais vocês conseguirão recupera-las, nem com programa de recuperação.
Por isso, peço que tenham cuidado ao manusear qualquer arquivo tanto do Windows quanto de e-mail. Pois um vacilo pode lhe dar uma dor de cabeça ou fazer você tirar um bom dinheiro do bolso. Como será um tema que em breve estarei abordando, que estou montando para por no BLOG, que é restauração de arquivos perdidos ou deletados. Vai ser um tópico grande mais vão lhe esclarecer em muito. Aguardem.

Espero que tenham gostado desta publicação de hoje.


2 comentários:

  1. oi... não consegui achar a lixeira no meu computador...todo computador tem uma lixeira? como que eu faço?

    ResponderExcluir
  2. vou postar a noite, mas faca o seguinte, para eu poder avisar para voce como reparar sua lixeira ou qualquer outra coisa, se nao quiser postar seu email aqui, me mande via e-mail sua solicitacao no LIMAERIVELTON@HOTMAIL.COM , e obrigado por contribuir com sua duvida.

    ResponderExcluir